Instituto Agronelli realiza Drive-Thru para entrega de resíduos  

Noticia Instituto Agronelli realiza Drive-Thru para entrega de resíduos   da netbasic uberaba mg
segunda-feira, 1 Junho, 2020

A ação faz parte da comemoração da semana do meio ambiente 

Entre os dias 1º a 5 de junho, será realizado a Semana do Meio Ambiente e o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social promoverá um drive-thru de entrega de resíduos, em sua sede, localizada na Av. Randolfo Borges Júnior, nº 1900, no Parque Tecnológico, das 8h às 16h30. Ação que leva em conta as medidas de combate ao COVID-19. Desta forma, os interessados entrarão com seus veículos e destinarão nos espaços reservados e identificado com os tipos de resíduos. Os motoristas devem usar máscara para participarem da destinação. 

De acordo com a coordenadora do Instituto Agronelli, Mariângela Camargos, a iniciativa foi planejada respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. “Em tempos de isolamento social nossa maior preocupação é com a saúde, e por isso não podemos deixar de cuidar do meio ambiente em se tratando de resíduos. A situação da pandemia exige mudança de hábitos da população na coleta seletiva para a manutenção da segurança na saúde e preservação do meio ambiente.”, disse a coordenadora. 

Dentre os itens que serão recolhidos estão: papel, papelão, plástico, metal, garrafas de vidro e resíduos eletrônicos. A técnica em projeto, do Instituto Agronelli, Marizélia Gomes, destaca que os resíduos ficarão em estado de quarentena até ser feita a higienização química para ser destinado corretamente. “Os resíduos comuns serão encaminhados para a Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu), que trabalha a 18 anos em nosso município incentivando e sensibilizando a população da necessidade de separarem seus resíduos em casa e destinar para a coleta seletiva”, acrescenta Marizélia. 

O Instituto Agronelli construiu um espaço voltado para o tratamento dos resíduos eletrônicos. No local, eles serão triados, separados e acondicionados para destinação para empresa licenciada ambientalmente para receber esses resíduos e darem a destinação final do produto.  

Para os interessados em realizar a destinação correta de resíduos, a coordenadora do Instituto Agronelli orienta a todos em relação a higienização. “É muito importante que todos sigam as orientações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Uberaba. Por isso, é de fundamental importância que a pessoa possa realizar a higienização em todos os resíduos antes de sua entrega. E no momento da entrega, que todos estejam de máscaras, conforme determina o decreto municipal”, destaca. 

Após a semana da campanha, o recebimento dos recicláveis continuará acontecendo nas segundas e sextas-feiras, das 8h às 16h30. Para mais informações sobre a ação e para o descarte de outros tipos de resíduos, o interessado deverá entrar em contato antecipadamente pelo telefone (34) 3313-0770 ou pelo e-mail: instituto@institutoagronelli.org.br