Instituto Agronelli

Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social

Há 20 anos o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social constrói um modelo inovador de confiança sustentada na ética, coerência e na responsabilidade socioambiental.

 

A criança é o maior valor da sociedade, zelar por elas é dever da família, da comunidade, da sociedade e do poder público, como garante a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Agronelli reconhece esse valor e investe nas ações do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES).

Fundado em 2000, o IADES desenvolve projetos em parceria com outras instituições comunitárias, escolas públicas, conselhos municipais, empresas, sociedade civil e órgãos governamentais, para a promoção do desenvolvimento sociocultural, ambiental e formação cidadã de crianças e adolescentes. As ações do Iades estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social.

Promoção do desenvolvimento sociocultural, ambiental e formação cidadã de crianças e adolescentes

Defesa dos Direitos e Inclusão

Desenvolvemos ações e participações para a inclusão e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em vulnerabilidade sociocultural.


Resgate da cultura

Envolvemos as escolas públicas e instituições comunitárias em ações que propiciam o reconhecimento e a valorização da cultura e historia local.


Preocupação ambiental

Incentivamos a consciência ambiental e a preocupação com o crescimento social cada vez mais sustentável.


Incentivo à Leitura

Buscamos despertar o interesse pela leitura de obras da literatura clássica brasileira, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes.