Comitiva das Filipinas visita a Fazenda Agronelli para conhecer o trabalho de genética com Girolando

Na última quarta-feira (6), uma comitiva da missão do governo das Filipinas esteve no Brasil para conhecer a raça bovina leiteira Girolando e negociar com o governo brasileiro a abertura das importações de animais vivos da raça.

Na oportunidade a comitiva, juntamente com a equipe da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, visitou a Fazenda Agronelli, onde foram recebidos pelo presidente do Grupo Agronelli, Marco Túlio Paolinelli e equipe.

Os visitantes conheceram a história da Fazenda que está ligada diretamente com os projetos socioambientais (Produtor de Águas e Águas Perenes), o rebanho de gados Gir e também como é feito o trabalho de genética referencial na região.

Presentes o ministro da Agricultura das Filipinas, Emmanuel Piñol, e membros do governo que apresentaram a intenção em adquirir gados que tenham alto desempenho e formar um rebanho de Girolando nas Filipinas para ampliar a produção de leite do país, que hoje produz apenas 1% do leite consumido.

“Foi um momento de grande interação, já que os visitantes não conheciam o sistema de classificação de leito existente no país (A, B e C). Eles demonstraram interesse na produção do Leite Tipo A e no manejo do rebanho”, disse o preside do Grupo Agronelli.